BLOG

Dicas

4 dicas para unir beleza e funcionalidade no seu banheiro social

11/12/2018

Localizado na área social da casa, o lavabo, também conhecido como banheiro social, é o cartão de visitas de uma residência. Esse é um local que costuma ser o banheiro dos seus convidados e precisa, além de bonito, ser funcional.

Afinal, como decorar e organizar um banheiro social bonito e funcional para causar uma boa impressão para quem for usá-lo? A Incepa te ensina! Confira:

INOVE MAIS!

A maioria dos banheiros sociais é composto basicamente de uma bacia sanitária e uma cuba de apoio, por isso, ouse nesses objetos e dê um up na decoração desse ambiente.Uma cuba de apoio marcante, por exemplo, ressalta a sofisticação do seu banheiro social.

A linha Platinum da Incepa pode ser a solução que você está buscando. Se o seu banheiro é mais compacto, a cuba de apoio P4 com dimensões de 350x350 ficará impecável. Na cor champagne, a elegância de suas bordas finas evoca conforto e encanto de quem a vê. 

Espaço reduzido não é um problema para você? Então aproveite esse espaço a seu favor! As cubas coloridas da linha Platinum também possuem dimensões maiores. Aposte na cuba de apoio P8 que valoriza o seu lavabo.

A bacia sanitária carenada chega ao banheiro social como um item essencial para quem quer dar um toque arrojado na decoração. A Bacia com caixa Acoplada Boss da Incepa se diferencia das bacias sanitárias comuns justamente porque não apresenta um sifão aparente. Sua base sifonada é revestida em louça, o que permite que ela seja lisa e mais sofisticada.

Além disso, as diferentes cores de bacias que podem ter o acabamento matte, deixam esse ambiente ainda mais elegante. Uma decoração charmosa e elegante é tudo o que você precisa para o seu banheiro social.

FUNCIONALIDADE TAMBÉM É ESSENCIAL

 

Além da beleza é preciso deixar o banheiro social mais funcional para que ele possa receber seus convidados com bastante conforto. Por isso, devido ao espaço restrito, menos é mais!

Por isso, acessórios como toalheiro e a papeleira são essenciais para garantir a organização deste ambiente de forma impecável.

O toalheiro anel da linha Suite da Incepa é uma excelente alternativa para a toalha de mão. Extremamente versátil, ele se encaixa em qualquer ambiente e seu acabamento cromado combina com todos os tipos de decoração. 

A Papeleira Suite é uma opção discreta que deve ser fixada na parede, próximo a bacia sanitária. Esta solução não ocupa espaço e não deixa nenhum hóspede desprevenido procurando pelo papel higiênico.

BELEZA E EFICIÊNCIA ANDAM LADO A LADO

 

Para completar esse banheiro social, não esqueça das torneiras. Aos amantes de um design elegante e atraente, a escolha certeira são as torneiras da linha Eleven. Fixada na bancada, a torneira com bica alta reflete a exuberância de um metal esbelto e sofisticado. Por ser mais alta, as torneiras Eleven oferece ao usuário mais liberdade e espaço para poder lavar as mãos.

Mas caso você seja daquelas pessoas que amam receber gente em casa e, por isso, o fluxo de visitantes do banheiro social é mais intenso, o ideal é aderir a torneiras mais econômicas. Mas não se engane, a beleza, nesse caso, é uma consequência. Singela e delicada, as torneiras de mesa Waterpress aliam a estética de torneiras mais modernas com economia. Elas possuem o grande benefício de ter um fechamento automático. Ou seja, basta um toque na sua no botão, que sai um jato d’água intenso e suficiente para o uso. Esse mecanismo oferece maior economia financeira e um uso mais consciente desse recurso natural que está cada vez mais escasso hoje em dia.

INSPIRE-SE E CRIE SUA DECORAÇÃO

Se você quiser deixar o banheiro ainda mais aconchegante, aventure-se no mundo da decoração sem medos! Existem inúmeras opções de ornamentos que vão desde plantinhas que se dão super bem nesses ambientes, bandejas organizadoras de lavabo e dispensers de sabonete que deixam o seu banheiro social mais bonito e contemporâneo.

Utilizar aromatizantes e essências para o ambiente também são ótimas opções, já que deixam aquele aroma delicioso no banheiro. Você pode escolher o cheirinho que preferir e se cansar daquele aroma, é muito fácil de trocar.

Incrível, não é mesmo? Para mais inspirações, acesse o site da Incepa e confira os outros posts do nosso blog. Aqui postamos diversas dicas para te ajudar a ter a casa dos seus sonhos.

VOLTAR PARA O TOPO