BLOG

Dicas

6 dicas para organizar o banheiro e deixá-lo mais prático

01/07/2018

Toda casa necessita de um cuidado constante e deixá-la arrumada é uma tarefa que pode se tornar desgastante se não houver o mínimo de organização. Até porque mais difícil do que arrumar a casa é mantê-la em ordem.

Um dos cômodos mais complicados de organizar é o banheiro, porque é nele que se concentram grande parte dos utensílios que utilizamos no nosso dia a dia. O tempo todo estamos tirando algo do lugar, seja escova de dente, shampoo, papel higiênico, maquiagem. Se não houver organização, a bancada fica bagunçada e as prateleiras amontoadas.

Por isso, a Incepa separou 6 dicas de como você pode arrumar o seu banheiro, deixando-o mais funcional. Confira:

         1.Utilize nichos
Além de esteticamente bonitos, os nichos são extremamente funcionais e você pode encaixá-lo em qualquer lugar do seu banheiro. Você pode acomodar toalhas, cremes, produtos de higiene, entre outras coisas, separando por categorias. Além disso, os nichos dentro do box são super práticos, pois não necessitam do uso de prateleiras.

        2.Invista em organizadores e cestos 
Para organizar os itens dentro dos armários, nichos ou prateleiras uma boa opção são os organizadores e cestinhas. O ideal é você arrumar cada suporte com um tipo de utensílio. Por exemplo, utilizar uma cestinha para colocar a maquiagem, outra para organizar os produtos de higiene pessoal. Assim, você conseguirá organizar todos os produtos e ainda decorar o ambiente.

        3. Instale toalheiros
Os toalheiros são ótimos aliados na hora de organizar o banheiro, isso porque eles costumam ser fáceis de instalar, além de serem muito práticos. A linha Suite da Incepa possui toalheiros no formato em barra, que são ideais para fixar na parede ou atrás da porta. Você pode colocar uma única toalha de banho aberta ou duas dobradas, tudo depende do espaço que você tem disponível no seu banheiro!
Para quem prefere acessórios arredondados, ainda temos o toalheiro em forma de anel da linha Thema. Eles costumam ser mais utilizados para as toalhas de rosto, ao lado da pia.
Toalheiro barra suite incepa
toalheiro anel suite

        4. Coloque um cesto para roupa suja
Encontre um cantinho para colocar um cesto para armazenar as roupas sujas num único lugar. Além disso os cestos facilitam o transporte da roupa na hora de levar para lavar. Quem tem um espaço compacto no banheiro pode substituir o cesto pelo saco de roupa suja que pode ser pendurado na parede ou atrás da porta. Você pode utilizar o cabide duplo da linha Neo da Incepa como suporte e você ainda terá um outro gancho livre para pendurar o que quiser, como um roupão por exemplo.
Cabide duplo neo

       5.Utilize bandejas
Uma alternativa para organizar os itens que ficam espalhados em cima da pia são as bandejas. Com elas, você consegue reunir todos os produtos em um lugar só e ainda deixar o seu banheiro visualmente mais bonito.
bandejas para banheiro celite
 

     6. Fixe os objetos pequenos com imã
É possível instalar na parede de sua preferência uma tira magnética para organizar objetos de metal pequenos, tais como grampos, cortador de unha e pinça, assim, você nunca mais vai perdê-los por aí. A ideia também funciona para as maquiagens do dia a dia, que devem ter um imã colado em sua estrutura para aderir à tira. Só não esqueça de quando utilizar algo, colocá-lo de volta no seu devido lugar.

Agora que você já sabe que é possível ter um banheiro bem decorado e prático, não perca tempo e organize tudo para facilitar ainda mais o seu dia a dia.

Para outros acessórios, acesse o site da Incepa.

VOLTAR PARA O TOPO