BLOG

Dicas

Como funcionam as duchas

30/06/2017

Não há duvidas de que a Incepa reúne tudo o que você precisa para deixar o seu banheiro cheio de personalidade e praticidade, com garantia total de qualidade em cada item.

Cubas, bacias sanitárias, acessórios, móveis e revestimentos interagem em propostas que vão do clássico ao moderno para ajudar você a deixar o seu espaço mais acolhedor, não apenas em conforto físico, mas também com um deleite visual. E como não poderia deixar de ser, o mesmo se aplica às duchas.

A Incepa possui diversas opções para ajudar você a escolher este objeto que é essencial em qualquer banheiro.

A ducha quadrada, da linha Neo, super fina e com linhas retas, é elegante e moderna. Com 22cm, é perfeita para banheiros mais sóbrios e neutros. O tom aqui é design e qualidade de banho.

Mais descontraída, a ducha redonda da linha Boss, também possui 22cm e fica perfeita em qualquer tipo de banheiro. O design circular combina com tudo.

Já a ducha da linha Thema se destaca pelas funcionalidades, pois possui variações com ou sem a ducha manual, que podem fazer a diferença em casas com crianças, por exemplo.

Agora que você já conhece as duchas Incepa vale saber como funcionam e o que é necessário para ter este conforto em casa.

Aquecimento

Apesar de alguns fabricantes usarem o termo ducha elétrica, é importante esclarecer que as duchas não aquecem a água. São produtos que não contam com sistema elétrico embutido – se houver aquecimento, trata-se de um chuveiro.

A água quente liberada pela ducha vem da tubulação preparada com sistema de aquecimento a gás, aquecimento solar ou boiler. Como não precisa concentrar energia no aquecimento, a ducha tem maior capacidade de liberar água e, por isso, tem mais vazão.

Já para espaços de lazer ou que não necessitam de água quente, basta instalar o produto na saída de água, seguindo as recomendações do manual de instalação.

Pressão X vazão

Assim como qualquer produto que necessita de água para funcionamento, é importante checar se a pressão da água é suficiente para a ducha que você deseja no seu banheiro.

O primeiro passo é medir a pressão da água que é calculada em metros de coluna d’água (m.c.a.). Para isso, verifique a distância do ponto da saída da ducha, em relação à altura da caixa d'água. No caso de prédio, andares mais baixos têm maior pressão porque a caixa fica no telhado.

Depois, confira se não há redutores de vazão nas instalações que possam atrapalhar essa avaliação. No entanto, o mais adequado é solicitar a visita de um técnico para que ele possa medir a pressão do ponto de água por meio de equipamento chamado manômetro.

 

Com essa informação na mão, consulte nas embalagens os gráficos de vazão e escolha a ducha que combina perfeitamente com seu projeto.

As duchas Incepa funcionam perfeitamente com pressão de 1,5 a 40 m.c.a!

Acompanhe também as nossas páginas no Facebook e Instagram.

 

 

VOLTAR PARA O TOPO