BLOG

Produtos

Dúvidas sobre como escolher a melhor louça para sua bancada? A Incepa ensina!

16/07/2019

Com tantos modelos de cuba de banheiro para escolher, é impossível não sair do home center confuso na hora de comprar a louça nova. A peça escolhida não é determinante apenas por questões estéticas: os modelos também podem impactar na funcionalidade e layout do banheiro.

Atualmente, as cubas de apoio e de semi-encaixe estão em alta e conquistam espaço nas casas brasileiras. Mas existem outros modelos já consolidados no mercado que fazem bonito no banheiro e atendem diferentes necessidades. Para te ajudar a escolher a cuba certa, a Incepa apresenta os modelos disponíveis e compartilha dicas de como escolher!

 

Cuba de apoio

 

O modelo cuba de apoio fica sobre a bancada, garantindo um aspecto mais moderno ao ambiente. Uma vantagem desse tipo de cuba está relacionado ao fato de não precisar fazer o recorte de encaixe da louça – apenas um furo para a vazão d’água.

Nesse caso, a bancada deve ser disposta em uma altura menor para que o final da cuba apresente uma distância de 90 cm do chão. É possível utilizar o metal em cima da louça (bica baixa) ou em cima da bancada (bica alta), além do modelo de parede.

 

 

 

 

Também da linha Platinum, o modelo P8 está disponível nas cores Branco, Stone, Beige e Preto matte. Com mesa de metal, tem 62 x 42 cm (largura x profundidade) e 13 cm de altura.

 

 

 

 

Cuba de Semiencaixe

A louça de semiencaixe apresenta borda para fora da bancada e fica apoiada somente na parte de trás na bancada. São ótimas para gabinetes pequenos que não contam com profundidade para instalar uma cuba inteira.

A cuba de semiencaixe, da Série Sensazione, tem 46 x 40 cm, mesa para metais e está disponível em branco.

 

 

 

 

Lavatório suspenso

Indicado para pequenos espaços, o lavatório suspenso é fixado diretamente na parede, dispensando o gabinete ou bancada. Pode ou não ter mesa de metais e, caso não tenha, a torneira deve ser instalada na parede.

 

 

O lavatório suspenso de canto M, tem dimensões de 30 x 39,5 x 12,5 cm e está disponível em branco. A peça tem mesa de metal.

 

 

 

Cuba de sobrepor

No modelo de sobrepor, apenas a parte inferior da cuba fica sob a bancada, deixando uma borda saltada para fora da pedra de encaixe. Estão disponíveis modelos com e sem mesa para o metal. Com relação à torneira, é possível utilizar as versões de bica alta e baixa, além do modelo de parede.

 

A cuba de sobrepor Q7, da linha Loft, tem 41 x 34 cm, possui mesa para metais e está disponível em branco.

 

 

 

 

A cuba de sobrepor Q8, da linha Loft, tem 42 x 42 cm, possui mesa para metais e está disponível em branco.

 

 

Cuba de embutir

Tradicional, a cuba de embutir é o modelo com design mais discreto. A louça é fixada sob a bancada e, dessa maneira, o acabamento fica por baixo da pedra. Nesse caso, o metal deve ser instalado na bancada ou na parede, nunca na cuba.

 

 

A cuba de embutir retangular, tem 50,5 x 37 cm e está disponível nas cores Branco e Biscuit.

 

 

 

 

A cuba de redonda tem 36 cm de diâmetro e está disponível nas cores Branco, Preto e Biscuit.

 

 

 

 

 

 

 

VOLTAR PARA O TOPO