BLOG

Dicas

Incepa traz dicas e produtos para o projeto da lavanderia

03/09/2019

 

Apartamentos e casas cada vez mais enxutos trouxeram a lavanderia para perto da cozinha.  A solução tomada para driblar as metragens cada vez menores trouxe destaque para o ambiente, que antes ficava esquecido e agora merece uma atenção especial. Afinal, mesmo que não seja esteticamente atraente, a área de serviço é imprescindível dentro da rotina doméstica.

A Incepa, marca brasileira especialista em louças, reuniu uma série de dicas que ajudam a planejar o ambiente de forma funcional, até mesmo para espaços com metragens pequenas.

O primeiro passo, sem dúvida, é realizar a medição e decidir os itens que farão parte da área de serviço. Em linhas gerais, o espaço deve contar com máquina de lavar, tanque e 50 cm de circulação. Segundo o novo Código de Obras e Edificações (COE 2017) é preciso “conter” um círculo de diâmetro de 90 cm, ou seja, deve ser possível desenhar um círculo no piso com essa medida. Leve em conta essa regrinha antes de escolher a máquina de lavar roupa e tanque para a sua lavanderia – nesse ponto a Incepa tem as melhores soluções! Acompanhe:

 

Tanque

O tanque de louça sanitária garante maior durabilidade e resistência, além de oferecer facilidade para limpeza. Independentemente do tamanho da lavanderia, a Incepa tem o modelo de tanque perfeito para os diferentes perfis e necessidades das casas brasileiras. A marca disponibiliza quatro tamanhos de tanques, que se adequam, com perfeição, a todos os tipos de projetos.

Para a instalação é importante lembrar que, independentemente do tamanho da louça escolhida, a instalação deve ser executada com altura entre 80 a 90 cm.

Tanque GG

Indicado para famílias numerosas e lavanderias com metragem generosa, o tanque GG tem capacidade para até 47 litros. Conta com largura de 65,5 cm, 56,5 cm de profundidade e 84 cm de altura (contando a coluna de apoio imprescindível para instalação).

 

Tanque G

Esse modelo também é indicado para áreas de serviço maiores. Em suas dimensões, o tanque G dispõe de 38 litros de capacidade, 60 cm de largura, 52 cm de profundidade e 84,5 cm de altura. Outra característica desse modelo é a bancada lateral para a instalação da torneira. Este modelo também exige a instalação da coluna de apoio

 

Tanque M

Com capacidade para até 31 litros, o modelo M da Incepa é indicado para moradas com até três moradores. O modelo tem 54,5 cm de largura, 48,5 cm de profundidade e 82 cm de altura, este modelo também precisa de coluna de apoio

 

Tanque P

Além do tamanho enxuto, a instalação de forma suspensa torna o tanque P a opção certa para lavanderias compactas, já que permite o aproveitamento do espaço destinado à coluna de apoio para instalação de gabinetes. O modelo tem 53 cm de largura, 37,5 de profundidade e 20 litros de capacidade.

 

Tanque PP

O menor dos modelos da Incepa tem 27,50 cm de altura, 40,5 cm de largura, 39 cm de profundidade e comporta 7 litros de capacidade. A instalação suspensa permite utilizar a parte inferior para posicionar um gabinete. É ideal para os estúdios, lofts e apartamentos pequenos que ganham cada vez mais força no mercado imobiliário.

Móveis

Móveis aéreos são indispensáveis para colocar os produtos de limpeza em ordem, ainda mais em ambientes pequenos. Lembre-se que a instalação deve ser feita a 45 cm do tanque para garantir conforto aos moradores. Com relação à profundidade, a recomendação deve ser entre 30 a 35 cm.

Para quem tem lavanderia pequena, uma dica para otimizar o espaço são os gabinetes. A Incepa apresenta o Gabinete para o tanque PP. O modelo tem 75 cm de altura, 38 cm de largura e 39 de profundidade Produzido em MDP, o material garante maior durabilidade à peça.

Continue acompanhando as novidades em nossas redes sociais!

VOLTAR PARA O TOPO