BLOG

Dicas

Você sabe escolher o modelo de chuveiro certo para a sua casa?

11/05/2020

Para escolher o chuveiro ideal para sua casa, você não pode se deixar levar somente pela estética. Se você quer ter um chuveiro bonito e eficiente é preciso ficar atento a algumas questões importantes como o tipo de aquecimento, a vazão de água, o quanto o chuveiro é econômico e, principalmente, qual é a sua necessidade. Para começar, monte uma lista com as suas prioridades pessoais e depois pesquise mais sobre os modelos que você acredita que correspondem às suas expectativas.

POR ONDE COMEÇAR?

Verifique primeiramente a sua necessidade se precisa ou não de um chuveiro com ducha manual. A Incepa oferece três tipos diferentes de chuveiro para adaptar a sua necessidade:

 

Escolhido o tipo ideal, saiba que os chuveiros da Incepa não são elétricos. Eles funcionam com um sistema externo de aquecimento que pode ser a gás ou energia solar. O grande diferencial dessa versão, além da economia de energia é o conforto, pois, a vazão de água é maior e é possível ter mais controle sobre a temperatura durante o banho.

Cada modelo de chuveiro Incepa foi pensado para atender aos requisitos de excelência. Por isso, para ter certeza que o seu chuveiro vai funcionar da forma ideal é preciso garantir que a faixa de pressão da água seja a correta para que o volume d'água seja alcançado.

Para descobrir qual é a pressão aproximada na sua casa, meça a distância entre o ponto de água e o nível de água - quanto maior a distância, maior a pressão. A medição caseira pode ter variações devido às curvas das conexões hidráulicas. Se você desejar a informação mais precisa possível, contrate um profissional da área hidráulica para medir a pressão com um manômetro.

Se você mora em um apartamento, saiba que como as caixas d’água costumam ficar no topo dos prédios, quanto mais baixo for o andar, maior será essa pressão. Os prédios novos costumam colocar um redutor de vazão no meio do prédio para controlar a pressão nos andares mais baixos.

É muito importante se atentar a esses fatores, já que se a pressão não estiver de acordo com as especificações dos produtos a água que cai do seu chuveiro pode não ter a intensidade o suficiente ou ainda machucar a sua pele, caso ela esteja mais forte do que deveria.

MODELOS DE CHUVEIRO INCEPA

Depois de passar por todos os passos acima e saber quais são os pré-requisitos para a escolha do chuveiro, conheça os modelos que a Incepa disponibiliza no mercado e escolha o seu!

CHUVEIRO THEMA

A fim de aliar conforto e economia, o chuveiro Thema é o ideal. Em duas opções: com ou sem ducha manual garantem maior precisão e controle no seu banho.

Este modelo, além de oferecer apenas o chuveiro de parede, tem também o conjunto com a ducha manual.

CHUVEIRO NEO E BOSS

As linhas de chueviero NeoBoss oferecem mais conforto para um banho relaxante, já que tem ampla saída de água intensificando o jato de água Você ainda pode escolher o formato que combina com o seu banheiro: quadrado ou redondo.

COMPLEMENTOS PARA O SEU BANHEIRO

Além dos chuveiros, uma peça importante são os acionadores que podem ser os misturadores - um para água fria e outro para água quente - ou monocomandos, com um único volante onde é possível regular a temperatura da água. Ambos garantem um banho ainda mais eficiente já que são eles os responsáveis por regular a pressão e temperatura da água.

Confira os modelos de monocomando da Incepa:

Agora que você já sabe como escolher o produto ideal para a sua necessidade, procure um revendedor mais próximo e leve um chuveiro Incepa para dentro do seu box.

VOLTAR PARA O TOPO