BLOG

Decore

3 estilos de banheiros pretos para se inspirar

11/03/2021

Embora seja uma das cores mais clássicas e atemporais que existem, como usar preto na decoração ainda é uma das dúvidas mais comuns entre profissionais e consumidores. Porém, além de ser uma opção neutra, ela ainda confere elegância e sofisticação aos espaços, sobretudo em banheiros e lavabos. Basta dosar bem de acordo com o estilo escolhido!

Mas, antes de definir qual estilo mais se aproxima do seu, há algumas dicas que valem para qualquer projeto. Primeiro: investir em uma boa iluminação é item fundamental quando o ambiente tem cores escuras. Lembre-se que o preto é uma cor marcante, e que pode se sobressair ou dar protagonismo ao que estiver por perto. Portanto, se usá-lo numa parede única, por exemplo, você pode contrastar com objetos claros e coloridos.

Neste lavabo usamos bacia com caixa acoplada Neo e cuba de apoio Platunum P3 ambas na cor preta e acabamento mate

Outra opção é escolher uma cuba de apoio preta, como as das linhas Platinum e Loft, na cor Preto Matte, e fazer dela o grande destaque do lavabo. Para isso, você deverá usar outros tons mais claros como pano de fundo, como branco, cinza ou outros tons pastel.

Num banheiro industrial, a cor preta casa perfeitamente na cuba e na bacia sanitária, como mostramos nesse projeto. O efeito concreto aparente nos revestimentos faz o pano de fundo ideal para destacar as louças e também a tubulação e os acessórios tão típicos deste estilo.

Neste banheiro, a bacia com caixa acoplada é a Neo e a cuba de apoio é a Platinum, P8

E em banheiros rústicos, pode usar preto?

Sim! Esse estilo pede materiais com muita textura e que remetam à natureza. É o caso da madeira e dos tijolinhos, dois itens que podem funcionar juntos ou separados para revestir móveis e paredes. Neste caso, a cor preta vai bem na louça e nos detalhes dos acessórios de banheiro.

Cuba de apoio Loft Q5 e a torneira de parede Neo foram as peças escolhidas para equipar este banheiro

Mas, se você prefere uma opção mais contemporânea, o preto também é excelente. Que tal investir em itens decorativos de formas arredondadas (que estão em alta no décor!) e até um teto preto? Lembre-se, claro, de criar contrastes para não pesar no conjunto, ok? Independente do estilo escolhido, essa é uma cor atemporal.

Nesta bancada as cubas de apoio Platinum P7 Preto Matte foram as escolhidas

Então não há o que temer! Acesse o nosso site e procure pelas linhas Platinum, Loft, Neo e Boss. Descubra todas as possibilidades de formato, tamanho e tecnologia.

VOLTAR PARA O TOPO