BLOG

Dicas

As vantagens de usar uma cuba de sobrepor

10/05/2018

Na hora de escolher a cuba perfeita para o seu banheiro aparecem diversas opções: as de embutir, as de apoio, as de semi-encaixe, as esculpidas, as de piso...e as de sobrepor. Afinal, qual dos modelos escolher? Não existe certo ou errado na hora de escolher o design da sua cuba, tudo depende do seu gosto, porém alguns fatores devem ser considerados.

Hoje, no blog da Incepa, vamos falar sobre as cubas de sobrepor. As cubas de sobrepor, muitas vezes confundidas com as cubas de apoio devido ao nome, são as que ficam encaixadas na bancada e com uma borda sobressalente, como você pode conferir na imagem abaixo

Vantagens 

As cubas de sobrepor são consideradas robustas e ficam com um ótimo acabamento. Diferentes das cubas de embutir, as de sobrepor ficam apoiadas e não coladas na parte inferior da bancada, ocupando assim menos espaço dentro do gabinete.

Recomendações

Esse modelo de cuba é ideal para quem gosta de peças ousadas como as cubas de apoio e ao mesmo tempo não querem deixar de lado a simplicidade das cubas de embutir. A cuba de sobrepor é um meio termo dessas duas opções.

Sobre a parte técnica, as torneiras mais indicadas para as cubas de sobrepor são as de bica baixa.

Cuidados

É importante fazer a manutenção da sua cuba regularmente. É recomendável que seja limpa com água e sabão ou produtos não abrasivos. Evite o uso de produtos com cloro. Tenha um cuidado especial na limpeza da junção entre o tampo e a cuba.

Escolha a sua cuba favorita

Em nosso site você encontra vários modelos de cubas, em diferentes formatos e cores. Acesse a área de produtos Incepa e escolha a cuba de sobrepor que mais lhe agradar!

VOLTAR PARA O TOPO