BLOG

Contato

Banheiro do casal

27/10/2017

Conviver é compartilhar. Para quem divide a casa com alguém essa regra é ainda mais válida, não é mesmo? 

Como a nossa casa é um local de refúgio, cada pedacinho deve atender aos desejos e necessidades dos moradores em todos os aspectos. Falar de quarto, cozinha e sala, que são ambientes que costumamos dividir com maior frequência, é mais simples. Agora, quando o assunto é banheiro, é preciso ficar atento a alguns detalhes.

Este local tão íntimo, se for bem planejado, pode ser dividido sem abrir mão do conforto e da privacidade. Partindo deste ponto, quando projetamos um banheiro de casal devemos considerar sempre o tamanho, o investimento e o estilo de quem vai usar o espaço para determinar a decoração, sem comprometer a individualidade.

Mesmo em banheiros amplos, iniciar pela escolha da cor para pisos, revestimentos, tintas e louças é mais recomendado. Cores mais claras dão a sensação de limpeza e amplitude, e ajudam a iluminar o ambiente. Outra vantagem é que dão mais liberdade para personalizar o espaço, com itens de decoração, de acordo com a preferência de cada usuário, sem comprometer o espaço total.

Na escolha de produtos fixos, se o espaço for amplo, o ideal é optar por cubas e gabinetes individuais, pois cada pessoa tem suas preferências e peculiaridades na organização. Além disso, pode colaborar na agilidade, pois o espaço pode ser usado simultaneamente. O mesmo vale para os espelhos. A dica é considerar espelhos individuais ou amplos. Isso tudo ajuda a administrar o tempo no dia-a-dia.

A área do banho também merece atenção. Deve contar com um espaço para acomodar, separadamente, produtos de higiene. E se o tamanho do ambiente permitir, delimite o espaço de banho em local arejado por uma janela e distante da bancada. Assim, o vapor não compromete o uso do espelho por outra pessoa. 

E quando falamos de banheiro, é importante também falar de um item essencial para deixar o ambiente mais seguro e prático. Apesar de a iluminação central já resolver grande parte da questão, outros pontos, com luzes projetadas, em área próxima aos espelhos ajudam nos momentos de higiene e de cuidados de beleza.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe a Incepa também no Facebook e Instagram. 

VOLTAR PARA O TOPO