BLOG

Dicas

Bica Alta ou Bica Baixa, qual escolher para a cuba de apoio? A Incepa explica!

24/12/2020

Na hora de construir ou reformar a sua casa acabam surgindo algumas dúvidas e nesse momento a Incepa está aqui para te ajudar. Uma das dúvidas mais frequentes é qual tipo de metal é o correto para a cuba de apoio.

Antes de tomar a decisão de qual torneira, misturador ou monocomando escolher, é importante entender que existem 2 tipos de cuba de apoio.

Com mesa para o metal

Sem mesa para o metal

Basicamente, essa diferença afeta a altura do metal e esta distância entre a bica e a parte interna da cuba, isso impacta na usabilidade, ou seja, no conforto de lavar a mão e na funcionalidade para que na hora do acionamento não espirre água para todos os lados!

Na Incepa, você conta com uma grande variedade de cubas para deixar o seu banheiro cheio de personalidade, são formatos, cores e acabamentos. 

Para saber mais sobre tipos de cuba, seja de apoio, embutir, sobrepor ou semi-encaixe e como cada modelo é indicado para um tipo de tamanho e estilo de banheiro, acesse o texto por aqui.

Agora, vamos falar sobre as cubas de apoio e qual metal é indicado para cada estilo, com mesa ou sem mesa.

 

Cuba de apoio com mesa para o metal

As cubas com mesa geralmente vem com 1 furo, com o espaço para a instalação da torneira ou monocomando. Se a sua escolha for instalar um misturador, é preciso destacar os dois furos que já vem pré-feitos na cuba.

Para o modelo de cuba de apoio com mesa para o metal, é indicado escolher torneiras e monocomandos com a Bica Baixa, pois desta forma você terá a altura ideal para lavar as mãos, sem risco de espirrar água para todos os lados.

Os misturadores também são indicados para este tipo de cuba, pois a bica fica com uma distância perfeita.

 

Na primeira imagem temos a cuba de apoio P6 que está com o misturador de mesa da linha Boss.

 

Na segunda imagem, temos a torneira de bica baixa New, instalada na cuba de apoio Thema.

 
Cuba de apoio sem mesa para o metal
Mas, se você tem uma bancada e não está sobrando espaço, a cuba de apoio sem mesa é uma ótima opção, já que você pode ganhar centímetros em instalar a torneira lateralmente, no próprio móvel ou na parede. 
 
Para a instalação na bancada, você deve eleger os modelos de Bica Alta e assim terá a altura correta entre a cuba e a saída de água.
 
Para a instalação na parede, é necessário embutir o encanamento na mesma, ou seja, deve ser previsto no projeto de reforma ou construção do banheiro. Outro ponto importante é escolher modelos em que a saída de água esteja verticalmente centralizada com a válvula da cuba. Isso garante total conforto ao lavar as mãos!

 

Veja os exemplos abaixo:

A primeira imagem conta com a torneira de Bica Alta da linha Platinum instalada na bancada com a cuba P2, também da linha Platinum.

 

Na segunda imagem, temos a cuba Loft R1 com a torneira de Bica Alta New.

 

Na terceira imagem, temos a torneira de parede Boss com a cuba P3 da linha Platinum.

Esses são detalhes importantes para compor o seu ambiente, para que a funcionalidade sempre seja a melhor possível! 

Agora que você já sabe a diferença, qual você escolhe? Deixe seu comentário!

Continue acompanhando nossas dicas e boa obra!

 
VOLTAR PARA O TOPO