BLOG

Dicas

Boas energias no banheiro

20/04/2017

O banheiro, nosso espaço tão querido, muitas vezes leva fama de vilão quando o assunto é Feng Shui. 

Esta técnica chinesa que tem a função de avaliar e ativar a energia vital ou Chi em todos os ambientes. Isso ajuda no equilíbrio energético dos ambientes, afetando positivamente os moradores e frequentadores destes espaços para resolver problemas relacionados a saúde, carreira e  relacionamentos, entre outros.
 
O que os especialistas apontam é que todo o trabalho do Feng Shui pode ir por agua abaixo se o banheiro não for bem planejado e cuidado. Para eles, o ambiente funciona como um ralo, que pode sugar para fora toda a energia que circula nos ambientes.

A própria finalidade do banheiro é motivo de preocupação. Responsável por nossa limpeza corporal, o banheiro é o local onde retiramos nossas impurezas por meio de ralos, bacias sanitárias e canos. Em resumo, ele evacua tudo que entra no ambiente, inclusive a energia Chi.

Da mesma forma, se a porta estiver sempre aberta, o banheiro também suga toda a energia do cômodo vizinho, drenando o Chi de toda a casa.
 
Segundo a técnica milenar, outro fator preocupante é que o elemento predominante no banheiro é a água. Uma vez que a água tem polaridade Yin, ou negativa, a energia Chi é puxada para baixo e para os ralos. Isto causa um verdadeiro desiquilíbrio energético na casa.

Agora que já temos uma ideia de como o banheiro pode influenciar na vida dos moradores, vamos sugerir algumas dicas para cuidar deste espaço tão especial.

Portas sempre fechadas - evita a drenagem de energia Chi dos cômodos vizinhos 

Tampa da privada - deve ficar sempre abaixada, principalmente na hora da descarga 

Ralos - mantenha os ralos do chãos sempre cobertos ou tampados 

Limpeza - mantenha sempre limpo e arejado
 
Itens quebrados - troque qualquer peça imediatamente porque itens danificados drenam a energia. O mesmo vale para vazamentos que levam a energia pelo ralo

Decoração – compense a predominância do elemento água com itens que remetam ao elemento terra. Objetos de madeira e na cor verde são ideais

Plantas – prefira as espécies que crescem para cima para estimular a energia yang

Acompanhe também as nossas páginas no Facebook e Instagram.  
Até breve! 

VOLTAR PARA O TOPO