BLOG

Decore

Como combinar cinza e amarelo

01/03/2021

Todo fim de ano, o mundo do design, da moda e da decoração aguarda ansiosamente pela divulgação da nova paleta da Pantone, empresa americana conhecida mundialmente por seu sistema de cores e que realiza há duas décadas um estudo minucioso de tendências para apresentar a tão esperada cor do ano. Após um período tão atípico como 2020, a Pantone escolheu não só uma, mas duas cores para 2021: o amarelo 'Illuminating' e o cinza 'Ultimate Gray'.

Já não é a primeira vez que dois tons são escolhidos (quem se lembra do azul Serenity e do Rose Quartz, eleitos em 2016?). Neste novo ano, o amarelo e o cinza se completam num momento em que o planeta pede por apoio e esperança. E o que significa cada uma dessas tonalidades?

Equipamos este banheiro com cuba de apoio Platinum P8, misturador para lavatório Neo e bacia com caixa acoplada Neo.

O amarelo "13-0647 Illuminating"

Depois de um período de incertezas e desgastes físicos e mentais, o que mais precisamos é de energia. Segundo a Pantone, essa cor invoca a força de um amanhecer, proporcionando vitalidade e brilho. Esse amarelo caloroso e solar representa a positividade.

O cinza "17-5104 Ultimate Grey"

Prático, o cinza oferece o apoio para que amarelo possa "brilhar". Para o instituto, o tom simboliza confiança, solidez e resistência. Uma base firme, como uma rocha! "Esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados e isso é essencial para o espírito humano”, explicou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Foto de divulgação da cor Pantone 2021

Mas como usar as cores do ano 2021 da Pantone na decoração?

As duas podem ser facilmente usadas juntas, uma vez que o cinza é neutro e, neste caso, tem a função de destacar outras nuances ao redor. Sendo uma cor prática e que não sairá de moda tão cedo, vale investir nele como base, em revestimentos e peças duráveis que não serão substituídas tão cedo na sua casa ou apartamento. Nos banheiros e lavabos, por exemplo, as cubas e bacias sanitárias na cor Stone, com acabamento mate, cumprem essa função.

Cuba de apoio Platinum P8 e misturador para lavatório Neo.

Já o amarelo pode vir numa eventual pintura ou nos detalhes. Que tal pintar o teto ou fazer uma meia parede pintada, duas modalidades que estão em alta na decoração? Outros itens facilmente removíveis, como porta-utensílios de banheiro, tapetes, cestarias e quadros, também são excelentes opções para começar a testar se a cor de 2021 funciona para você. 

A cor Stone está disponível nas linhas Platinum, Neo e Boss. E não deixe também de conhecer as outras opções de louças sanitárias coloridas da Incepa!

VOLTAR PARA O TOPO