BLOG

Decore

Como escolher flores e folhagens para banheiros e lavabos

02/03/2017

Quer incrementar a decoração do seu banheiro ou lavabo? 

Além das louças, metais sanitários e revestimentos, investir em pequenos objetos de decoração e plantas dá um toque especial ao ambiente, deixando-o ainda mais bonito, leve e tranquilo.

Uma das dúvidas mais recorrentes neste tema se refere às plantas. Para os amantes de arranjos florais que adoram espalhar pequenos vasinhos pela casa, listamos abaixo algumas dicas e sugestões, pois nem todas as espécies se adaptam a ambientes fechados ou com pouca ventilação e iluminação!

É possível manter no banheiro diversas espécies, das mais básicas, como as tradicionais violetas, até às deslumbrantes, como as rosas-do-deserto. Mas, qualquer que seja a escolha, a regra fundamental é que só dá para colocar plantas naturais se o banheiro tiver uma janela, que permita a ventilação do espaço. Outra dica básica é escolher espécies para ambientes de sombra ou meia sombra.   

Para ambientes úmidos, as flores mais indicadas são os antúrios, lírio da paz e orquídeas, que se adaptam bem ao ambiente. Para durarem mais tempo, recomendamos fazer um rodízio, de tempos em tempos, colocando-as em um local mais arejado e iluminado. 
Caso o banheiro não tenha janela ou iluminação natural, a opção são as flores artificiais, que também deixam o ambiente charmoso.

Ao escolher a espécie que se encaixa melhor no seu espaço, você garante uma decoração alegre, viva, que deixará a família e os amigos encantados! Mãos a obra!

Acompanhe também as nossas páginas no Facebook e Instagram.  
Até breve!

 

VOLTAR PARA O TOPO