BLOG

Decore

Deixe sua lavanderia perfeita!

11/04/2017

Cada cantinho da casa merece planejamento quando estamos construindo ou reformando. E isso também se aplica à lavanderia, espaço responsável por acomodar tudo que deixa a casa limpa e organizada. Então, na hora de escolher os produtos  que vão compor este ambiente é preciso  avaliar com cuidado.

Espaço: acomode os itens de forma integrada. O tanque deve ser instalado próximo de máquinas de lavar e secar. Para aproveitar o espaço, avalie o tamanho do tanque. Você encontra diversas opções de medidas na Incepa.

Piso e revestimentos: prefira os pisos acetinados que oferecem maior segurança em áreas molhadas. Os lisos e brilhantes escorregam. Da mesma forma, priorize o uso de revestimento cerâmico. A parede próxima ao tanque e à máquina de lavar pode sofrer danos, em contato constante com água.

Armários: escolha produtos com resistência à umidade e de fácil limpeza. Responsáveis por acomodar produtos e utensílios de higiene da casa, o ideal é que estejam instalados 30cm acima do piso para evitar contato direto com a água. Veja as opções de cores e tamanhos da linha Flex

Torneiras:  Verifique os ponto de saída de água. Se existem dois (uma para o tanque e outra para a máquina), podem ser usadas duas torneiras simples. Mas se uma única saída alimenta a ambos, a torneira de bocal duplo é essencial porque uma das saídas é exclusiva para a máquina de lavar.

Prateleiras: Avalie o que o seu espaço comporta.  Você pode usá-las para colocar itens de decoração ou dar mais praticidade no dia-a-dia.

Organizadores: neste espaço, caixas organizadoras são itens fundamentais. Servem para roupa a lavar, roupa a passar, para guardar utensílios, prendedores de roupa, etc.

Acompanhe também as nossas páginas no Facebook e Instagram. 

Até breve! 

VOLTAR PARA O TOPO