BLOG

Dicas

Dicas de altura da bancada

20/10/2017

Você já escolheu o modelo perfeito de gabinete Incepa para o seu banheiro e agora tem dúvidas sobre a instalação? Então, vamos te ajudar com uma delas: qual a altura ideal.  

Definir a altura de bancada mais adequada para todos os moradores evita muitos desconfortos. Não ter que se abaixar demais ou ficar na pontinha dos pés para escovar os dentes, lavar as mãos ou fazer a barba são coisas que ajudam muito no dia-a-dia, não é mesmo?

O lado bom é que tudo isso pode ser evitado se você fizer a instalação correta do seu gabinete. E isso pode ser feito de maneira muito simples, pois todas as linhas Incepa estão disponíveis na versão suspensa, com livre regulagem na parede. 

Para altura média do brasileiro, entre 1,60m e 1,90m, o recomendado é que a altura seja de 80cm a 90cm. Mas tem um segredo: no caso da cuba de apoio, considere a altura do piso em relação à borda superior da louça. Veja nos exemplos abaixo:

Aqui, deve-se considerar a distância entre o piso e a borda da cuba de apoio, e não do tampo do gabinete. OBS: se fizer do gabinete, um erro comum, a pia ficará alta demais

Neste exemplo, com a cuba de embutir, deve-se considerar a distância entre o piso e a borda da bancada.

Acompanhe as nossas dicas também no Facebook e Instagram!

VOLTAR PARA O TOPO