BLOG

Dicas

Dicas de metais para banheiro

30/10/2017

A escolha dos metais pode influenciar muito na estética e no funcionamento dos banheiros. Por isso, as diferentes funções, modelos e o design devem ser avaliados para atender todas as expectativas e necessidades.

Para começar, nem tudo o que conhecemos é torneira. Apesar de ser o termo mais comum, existem outros tipos que se diferenciam pelas funções, como os monocomandos e bicomandos.

Você tem dúvidas? Vamos esclarecê-las agora!

Tipos de metais: 

As torneiras têm apenas uma alavanca de abertura e oferecem apenas a opção de água fria. Para instalação é necessário apenas um furo na bancada ou louça.

Os misturadores bicomandos oferecem opções quente e fria. Com dois mecanismos de abertura permitem misturar a temperatura da água. Para instalação são necessários três furos.

Os monocomandos contam com um único volante para controlar a vazão da água e a temperatura da água – o padrão é quente do aldo esquerdo e frio do lado direito. Estes modelos precisam apenas de um furo para instalação.

Tipos de instalação

 

Parede: As versões instaladas na parede oferecem maior comodidade para higiene das mãos, quando a opção é por cubas de apoio. Estas louças têm a base apoiada na bancada e, por isso, costumam ser mais altas. Neste caso, é importante checar se o encanamento do ambiente já está preparado, ou será necessária uma pequena obra para instalar o novo ponto de água na parede.

Bica alta: São também indicadas para cubas de apoio porque oferecem maior conforto. Mais altas, deixam o espaço ideal entre a louça e a saída de água durante a higiene.

Bica baixa: Já os metais de bica baixa combinam com cubas de embutir, sobrepor, semiencaixe ou lavatórios suspensos. Por serem mais baixas, as torneiras com altura reduzida evitam respingos.

Dicas importantes

Pode parecer exagero, mas se você está na etapa de projeto, esse já é o momento para definir o tipo de metal desejado. Apenas para exemplificar, peças de parede precisam de entrada de água mais alta que os modelos de mesa que são instalados nas bancadas ou na louça.  

Considere sempre o estilo da decoração e as suas necessidades. O metal deve se integrar como elemento decorativo, sem abrir mão da praticidade.

É sempre bom também verificar a pressão da água. Alguns modelos exigem maior pressão para o perfeito funcionamento.

O que achou destas dicas? Visite nosso site e confira nossas linhas de produtos!

VOLTAR PARA O TOPO