BLOG

Dicas

Lavanderia com o seu estilo e com a praticidade que você precisa

25/04/2018

Ao pensar na lavanderia, é fundamental unir praticidade, funcionalidade e o seu estilo. E nos ambientes compactos o desafio é ainda maior, pois é preciso esbanjar criatividade para otimizar os espaços, manter o essencial e deixar o ambiente mais prático. Separamos algumas dicas e truques para organizar sua lavanderia sem abrir mão da praticidade, design e estilo:

1.Uma opção para aumentar o espaço de circulação é designar um canto junto a parede para máquina de lavar, secadora e armários maiores. Se você tiver uma janela é ainda melhor.

 

2. Para quem gosta de ter os produtos mais utilizados sempre a mão, uma bancada auxiliar facilita muito na organização.

3. Abuse de prateleiras, nichos, cestos e ganchos. Eles, além de serem grandes aliados na hora de organizar o ambiente, dão mais amplitude ao ambiente.

4. Ter luz, inclusive dentro do armário trará mais conforto para ser usado a qualquer hora do dia.

5. Cabideiros suspensos otimizam a secagem e ainda deixam as roupas passadas prontas para irem direto para o armário.

6. Como a área de serviço é um ambiente em que o piso pode ficar molhado frequentemente, uma boa opção é dar preferência a móveis modulados. Eles são multifuncionais e encaixam como os embutidos, mas não ficam presos ao chão, o que facilita na hora da limpeza.

7. Uma ótima opção para ganhar espaço e otimizar o espaço é aliar um gabinete a um tanque pequeno. Assim, a lavanderia fica bonita e prática, e você lava suas roupas mais delicadas e tem mais espaço para guardar produtos de limpeza.

8. Em apartamentos que a área de serviço é integrada a cozinha, prefira dar continuidade ao mesmo estilo decor de um no outro, ou colocar uma porta de acesso em vidro jateado para separar os ambientes.

VOLTAR PARA O TOPO