BLOG

Contato

Saiba como limpar corretamente as torneiras da sua casa

22/10/2018

Você sabia que uma limpeza periódica nos metais de sua casa garante maior resistência do material? Pois é! Com esse cuidado, você terá produtos que podem durar a vida toda. Confira as dicas de manutenção que separamos para você.

COMO LIMPAR A TORNEIRA

Existem dois tipos de limpezas possíveis: a externa – garante que o metal fique sempre limpo e brilhante, e a do arejador – para garantir que não acumule sujeiras que possam interferir na vazão da água.

É importante lembrar que abrasivos não combinam com os metais cromados, pois, podem riscar e danificar a superfície. Por isso, quando for limpar sua torneira, não utilize esse material e garanta maior vida útil para seus produtos.

Substitua os produtos abrasivos por soluções caseiras, utilizando o vinagre, por exemplo ou a mistura de água e sabão neutro. Veja como é simples:

1) Encha um borrifador de água com vinagre ou água com sabão neutro;

2) Borrife o líquido por toda a superfície da torneira;

3) Espere cerca de 10 minutos e limpe a torneira com um pano úmido.

4) Pronto! Com esses simples passos sua torneira estará limpa sem maiores problemas ou danos.

 

COMO LIMPAR O AREJADOR

A limpeza do arejador é muito simples. Veja:

1) Desrosqueie o arejador prestando atenção em como as peças estão montadas;

2) Lave todas as peças, principalmente o miolo, inserto e arejador em água corrente;

3) Monte as partes e rosqueie o arejador na torneira.

 

NOTA: O arejador deve ser limpo periodicamente, colocando a peça dentro de um recipiente com vinagre. O resíduos presentes serão removidos com jato de água nos dois sentidos.

GARANTIA INCEPA

As torneiras, misturadores, monocomandos, chuveiros e outros metais da Incepa oferecem acabamento Cromo Biníquel com dupla camada de proteção, o que reforça a preocupação em fornecer uma solução mais resistente e duradoura. O revestimento, além de proporcionar um brilho ainda maior, evita a corrosão e danos ao material.

Além disso, para garantir a tranquilidade em relação a qualidade e segurança do material, oferecemos 10 anos de garantia de fábrica.

 

Agora que você já sabe que é fácil, não perca tempo e realize a limpeza de suas torneiras!

VOLTAR PARA O TOPO