BLOG

Decore

4 dicas para ter um banheiro cinza com personalidade

04/03/2021

Se há uma cor que casa perfeitamente com tudo, é o cinza. Versátil, ele permite combinações que vão do neutro clássico a uma paleta vibrante e descolada, sendo usado até em quartos de criança! E não é só isso.

Eleita uma das duas cores do ano de 2021 pela Pantone, o cinza ainda tem o poder de proporcionar "moderação, estabilidade e resistência". Essas características, reveladas no estudo divulgado pelo instituto, reafirmam como esse tom pode servir como base, principalmente em projetos de banheiros e lavabos. Veja só algumas sugestões para um banheiro cinza:

Nesta bancada foi escolhido cuba de apoio Platinum P2 Gris e torneira para lavatório de bica alta New

1. Mantendo neutro

Para quem deseja sair um pouco da paleta de brancos e pretos no banheiro, os acinzentados são o meio termo ideal. Você pode usar um off-white no revestimento do piso e da parede ou eleger uma cor mais vibrante, como este azul, e trazer a cor cinza para a louça sanitária. A linha Platinum, da Incepa, tem 8 modelos de cuba de apoio na cor Gris e opção de acabamento matte, que se adequa perfeitamente à uma proposta minimalista e contemporânea.

Caso queira trazer mais impacto na decoração do lavabo ou banheiro e deixar o conjunto todo mais sóbrio, adicione preto. Pode ser num objeto decorativo disposto sobre a bancada, na moldura do espelho, um porta-sabonete, ou até mesmo no puxador do armário. Um simples detalhe pode fazer muita diferença!

A cuba de apoio Platinum P4 combina perfeitamente com o misturador para lavatório da linha Era

2. Monocromia poderosa

E como fazer uma decoração toda cinza? Seja em banheiros, lavabos ou qualquer outro ambiente da casa, também vale apostar no monocromático. Para que o resultado seja satisfatório quando se usa uma única cor, a regra de ouro é variar bastante nas texturas. Isso trará a sensação de aconchego que precisa para o espaço. Outra opção é caprichar no degradê, misturando diferentes nuances acinzentadas.

Neste projeto foram usados cuba de apoio Platinum P2 com torneira para lavatório bica alta da linha New

3. Com cores fortes

Tudo neutro já não faz mais sentido pra você? Tudo bem! A boa notícia é que combinar cinza com outras cores não é nada difícil. Por isso essa tonalidade é tão interessante na decoração. A Pantone escolheu o amarelo também como cor do ano, que proporciona força e positividade, mas muitas outras têm efeitos poderosíssimos.


Este lavabo possui Cuba de apoio P4 Rose, com misturador para lavatório da linha Era

4. Quer algo mais romântico?

Experimente o infalível cinza + rosa millennial ou um lilás. Prefere uma mistura sóbria e chique? Invista em tons escuros puxados para o cinza, como o azul-petróleo, um verde-escuro e até mesmo um vinho. Já se o objetivo é ter um resultado mais solar, o laranja também promete animar.

E pode usar mais de uma cor?

Sim! Lembre-se de usar o este círculo cromático para te auxiliar nas escolhas. Viu como é fácil? São muitas possibilidades, que resultam em ambientes neutros ou bem coloridos tendo o tom como base.

E não deixe de conhecer também as cores Rose, Noir e Champagne, outras opções de louças sanitárias coloridas da Incepa!

VOLTAR PARA O TOPO