BLOG

Dicas

Traga mais energia para o seu banheiro, aposte em uma decoração colorida!

25/01/2021

O banheiro é um dos cômodos da casa que passamos todo dia. Por isso, dar mais energia à ele por meio de uma boa decoração para torná-lo um ambiente com mais alegria, é uma excelente ideia. A fim de sair do tradicional banheiro branco, você pode adicionar cores na decoração. As diferentes tonalidades que fogem deste clássico dos banheiros fazem com que o ambiente fique mais leve, alegre e, consequentemente, trazem mais vida e modernidade, quebrando a monotonia de um cômodo que seria decorado com uma única cor.

Pensando em quebrar os padrões e trazer inovações para esse espaço, a Incepa está investindo cada vez mais em produtos originais e disruptivos, trazendo para a sua coleção louças coloridas que deixarão o seu banheiro muito mais elegante e descontraído. Na linha Platinum da Incepa você pode encontrar cubas nas cores preto matte, stone, beige e, para os que não abrem mão do clássico, a Incepa também dispõe de cubas brancas.

Vale ressaltar que as cores elegidas pelas empresas não são necessariamente uma regra irrefutável, mas servem como inspiração para decorar. A tendência de banheiros coloridos está crescendo, e a Incepa está cada vez mais atenta às novidades do mercado, trazendo produtos inovadores especialmente para você.

Se pensarmos no espaço do banheiro, é possível criar uma série de combinações de decorações distintas abrangendo todas as preferências. O momento é propício para investir em uma decoração colorida, cheia de vida e alegre.

Uma solução possível, por exemplo, seria apostar em uma parede Rosa Meia-Luz, assim como a sugestão da Suvinil, e combiná-la com uma louça em tons mais sóbrios como o cinza e bege matte ou até mesmo o branco brilhante das Cubas de Apoio da linha Platinum da Incepa.

As louças, disponíveis nos formatos retangular, redondo e quadrado, conferem ao ambiente um toque de elegância e contemporaneidade, possibilitando assim que a cor se evidencie em contraste com a tonalidade da parede.

Traga mais energia para o seu banheiro, aposte em uma decoração colorida!

Além disso, por seguirem mais ou menos a mesma base, a cor não irá destoar do restante do ambiente.

Para estar ao mesmo tempo atualizado, seguindo uma decoração mais moderna e ainda estar alinhado aos conceitos da Pantone, você pode trazer o Amarelo com Cinza para este cômodo, mas vale lembrar que não precisa revestir o seu banheiro inteiro com essa cor, até porque Amarelo é um tom extremamente forte que pode cansar com o decorrer do tempo.

É possível adotar outros detalhes em Amarelo que complementarão o ambiente, como objetos e plantas que dão flores nessa tonalidade. Um exemplo são as orquídeas. Elas costumam viver bem em ambientes com pouca iluminação, pois não podem ficar expostas diretamente à luz e existem espécies que dão flores amarelas!

Você pode posicionar a planta ao lado de uma Cuba de apoio na tradicional cor branca da linha Platinum da Incepa. Dessa forma, os tons de amarelo irão quebrar a sobriedade do ambiente, proporcionando uma energia mais positiva, sem perder a elegância que a louça traz.

É possível fazer combinações para todos os gostos, seja no revestimento de paredes, escolha das louças ou até mesmo no uso de acessórios de banho. E não somente para ter um banheiro cheio de vida, mas o investimento em cores no ambiente pode proporcionar uma revitalização do espaço proporcionando uma estética mais agradável e harmônica.

Para mais inspirações, confira do site da Incepa.

VOLTAR PARA O TOPO